13 de agosto de 2020

Como Inserir o Mesmo Texto em Várias Células do Excel

Existem algumas situações, em que precisamos preencher uma planilha do Excel com alguns dados repetidos, ao invés de digitar várias vezes a mesma informação, podemos usar o recurso de arrastar e soltar, usar algumas teclas do teclado conhecido como teclas de atalho ou o comando de Preenchimento Relâmpago do Excel.

Neste post você vai ver como inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando vários recursos do Excel.

Inserir o mesmo texto usando o recurso arrastar e soltar

O recurso de arrastar e soltar acredito que é o mais conhecido no Excel. Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando o recurso de arrastar e soltar:
  • Digite o texto desejado na célula da planilha;
  • Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto. Por exemplo, para inserir a palavra "blog" em 10 células, digite a palavra "blog" na primeira célula;
  • Arraste o texto até a última célula.
Arrastar e soltar texto na célula do Excel

Inserir o mesmo texto usando o recurso de tecla de atalho

O recurso de usar tecla de atalho, acho bem útil no caso em que não queremos usar o mousepad do notebook ou um mouse. Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando o recurso de tecla de atalho:
  • Selecione todas as células que deseja preencher com o mesmo texto. Como exemplo vou usar a mesma palavra "blog" do método anterior;
  • Digite a palavra "blog", na primeira célula;
  • Tecle CTRL + ENTER.
Preencher texto na célula do Excel

Inserir o mesmo texto usando o recurso de preenchimento relâmpago

O recurso de Preenchimento Relâmpago do Excel é útil em situações em que você já possui uma planilha, com alguns dados preenchidos, e precisa preencher uma coluna com informações repetidas ou seguindo um padrão, por exemplo, sequencial. A diferença desse formato de preenchimento é que ele só funciona se a planilha já possuir dados preenchidos, em pelo menos uma coluna, para que o Excel use de exemplo, para fazer o preenchimento da coluna nova.

Para mostrar como usar o preenchimento relâmpago, vou usar uma planilha com uma coluna de números sequenciais. Na próxima coluna vou preencher com a palavra “blog”, todas as 10 linhas numeradas.


Para preencher todas as linhas usando o recurso Preenchimento Relâmpago do Excel, selecione a célula com a palavra “blog”, vá para a guia “Dados”, clique no comando “Preenchimento Relâmpago”, no grupo “Ferramenta de Dados”.


O Excel preenche todas as 10 linhas da coluna B com a palavra “blog”.



Com estes recursos, você tem a opção de escolher dentre vários recursos, para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, o mais fácil e adequado para sua planilha, facilitando dessa forma o preenchimento de dados.

Leia a seguir


Nenhum comentário:

Postar um comentário