Como Inserir o Mesmo Texto em Várias Células do Excel

Existem algumas situações em que precisamos preencher uma planilha do Excel com alguns dados repetidos, ao invés de digitar várias vezes a mesma informação podemos usar o recurso de arrastar e soltar ou usar algumas teclas do teclado conhecido como teclas de atalho.

Nesse post mostro como inserir o mesmo texto em várias células do Excel usando o recurso de arrastar e soltar ou teclas de atalho.

Inserir o mesmo texto usando o recurso arrastar e soltar

O recurso de arrastar e soltar acredito que é o mais conhecido no Excel. Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel usando o recurso de arrastar e soltar:
  • Digite o texto desejado na célula da planilha;
  • Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada até a célula que deseja preencher com o mesmo texto. Por exemplo, para inserir a palavra blog em 10 células, digite a palavra Blog na primeira célula;
  • Arraste o texto até a última célula.
Arrastar e soltar texto na célula do Excel

Inserir o mesmo texto usando o recurso de tecla de atalho

O recurso de usar tecla de atalho acho bem útil no caso em que não queremos usar o mousepad do notebook ou um mouse. Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel usando o recurso de tecla de atalho
  • Selecione todas as células que deseja preencher com o mesmo texto. Como exemplo vou usar a mesma palavra blog do método anterior;
  • Digite o texto na primeira célula;
  • Tecle CTRL + ENTER.
Preencher texto na célula do Excel

Com esses dois recursos você tem a opção de escolher o mais fácil e rápido para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, facilitando dessa forma o preenchimento de dados em sua planilha.