Páginas

Pesquisar neste blog

12 de setembro de 2022

Como Colocar Capa no Google Docs


Após finalizar um documento no Documentos Google, independentemente da aplicação é interessante colocar uma capa no documento, para fazer uma apresentação mais profissional. No caso de estar escrevendo um eBook, a capa é um item obrigatório para a apresentação final do eBook.

Vou mostrar nesse post o passo a passo de como colocar uma capa em um documento do google, usando o recurso de inserção de imagem.

1. Com o documento aberto no Documentos Google, coloque o cursor na primeira palavra do texto da primeira página e tecle CTRL + ENTER, para inserir uma página em branco. Essa é a primeira página do documento e vai ser a página da capa.

2. Coloque o cursor na primeira página, vá para o menu Inserir > Imagem. Selecione a imagem do local onde está armazenada e insira-a no documento.

3. Selecione a imagem e vá para o menu Opções de imagem.


4. Com a imagem selecionada, no painel Opções de imagem, exibido à direita, vá para Ajuste de texto e selecione Na frente do texto.


5. No painel Opções de imagem, exibido à direita, vá para Posição, selecione Fixar posição na página e nos campos X e Y preencha com o valor 0.


6. Feche o painel Opções de imagem.

7. Selecione a imagem e faça o redimensionamento, movendo as alças da imagem, até que ocupe toda a página do documento.


Pronto! Agora o documento possui uma capa.


Leia a seguir