Páginas

Pesquisar neste blog

13 de junho de 2022

Como Escrever Rascunho de E-mail no Google Docs


O Documentos Google está com um novo recurso que permite escrever o rascunho de um e-mail, dentro do próprio documento e depois enviar para o Gmail, para a pasta Rascunhos, onde podemos fazer alterações e enviar o e-mail.

Você pode usar o recurso de rascunho de e-mail no Documentos Google para criar um documento com templates de e-mail para envio posterior, para manter um histórico da criação do e-mail ou para rastrear o documento que gerou o e-mail.

Como escrever o rascunho do e-mail

Com o documento aberto, vá para o menu Inserir > Elementos básicos > Rascunho de e-mail, ou se preferir digite @e-mail para que o Documentos Google crie o template do e-mail no documento.


Para incluir destinatários nos campos Para, Cc e Cco digite o e-mail ou use @ no campo respectivo, para visualizar a lista de contatos e inserir o contato.

No rascunho do e-mail você pode incluir o assunto, escrever o texto do corpo do e-mail e até formatar o texto, usando as ferramentas de formatação do próprio documento.

Para visualizar o e-mail no Gmail, clique no ícone do Gmail.


O Documentos Google envia o e-mail para uma janela pop-up do Gmail.


Na janela de pop-up é possível fazer alterações no e-mail, mas se preferir deixar armazenado no Gmail, para fazer alterações mais tarde, acesse o e-mail a qualquer momento antes do envio, na pasta Rascunhos do Gmail.

O e-mail gerado no Documentos Google vai usar a conta que está com a sessão aberta no navegador.

O recurso de escrever rascunho de e-mail no Documentos Google economiza tempo e ajuda a manter a atenção na edição do documento, evitando sair do documento para escrever o e-mail em outro aplicativo.

Leia a seguir