8 de dezembro de 2021

Como inserir símbolos no Google Docs


O Google Docs tem uma forma de inserir símbolos e caracteres especiais, através de desenho, ao invés de ter que pesquisar pela figura, nome, código ou teclas de atalho. Localizar um símbolo quando você não sabe em qual lista se classifica na tela de caracteres especiais é complicado, mas com o recurso de desenhar fica mais fácil.

Vamos mostrar o passo a passo de como inserir símbolos ou caracteres especiais em um documento do Google usando o recurso de desenhar.

Como inserir o símbolo ou caractere especial

Abra o documento no Google Docs, coloque o cursor na posição onde vai inserir o símbolo e vá até o menu Inserir > Caracteres especiais.


Na janela “Inserir caracteres especiais” existe a possibilidade de fazer a busca pelo símbolo ou caractere especial, usando as listas suspensas “Símbolo” e “Setas”. Estes são os primeiros valores da lista. Se expandir as listas suspensas verá todas as opções existentes no Google Docs.


Procurar um caractere ou símbolo fazendo a busca através destas listas suspensas é complicado, se não souber onde está classificado o símbolo que está procurando.

O Google Docs possui uma outra opção de busca por símbolos e caracteres especiais. Na janela “Inserir caracteres especiais” faça a busca por desenho, ou seja desenhe no local identificado com o texto “Desenhe um símbolo aqui”. O Google Docs faz a busca e exibe os símbolos que localizou baseado no seu desenho.


Após localizar o símbolo insira em seu documento, clicando no símbolo que melhor representa o seu desenho.

Caso não localize o símbolo ou o caractere especial desejado ou queira procurar por outro símbolo, clique no íconepara apagar o símbolo anterior e fazer o desenho do símbolo novamente.

O recurso de desenhar é válido para os símbolos e caracteres especiais. Essa forma de inserir símbolos e caracteres especiais no documento do Google Docs é prática e mais rápida do que fazer a busca da forma tradicional, procurando os símbolos em listas. 

Leia a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário