Páginas

Pesquisar neste blog

21 de maio de 2018

Como Colocar Capa no Word


O Word da Microsoft além de ser um processador de texto para escrever documentos e outras publicações, também pode ser utilizado para escrever um livro ou um e-book. O problema é depois de finalizado o livro como colocar uma capa no documento.

Vamos mostrar uma das formas de inserir uma imagem na primeira página de um documento Word, de modo a preencher toda a página. Se preferir assista o vídeo de como colocar capa no Word no final da página.

1. Insira uma folha de rosto em seu documento acessando o menu INSERIR > FOLHA DE ROSTO


2. Pode selecionar qualquer modelo porque vamos substituir o modelo pela nossa capa.

3. Apague todos os elementos do modelo da capa e deixe a página em branco sem nenhum elemento.

4. Insira uma Caixa de Texto na página acessando o menu INSERIR > CAIXA DE TEXTO. Selecione o menu DESENHAR CAIXA DE TEXTO.


5. Ajuste a Caixa de Texto de modo que ela fique do tamanho da página que vai servir como capa.

6. Com a Caixa de Texto selecionada, insira a imagem da capa do livro acessando o menu FORMATAR > PREENCHIMENTO DA FORMA > IMAGEM.

OBS: A partir do Microsoft 365 o menu FORMATAR aparece como FORMA DE FORMATO, portanto se estiver usando o Word do Microsoft 365 acesse o menu FORMA DE FORMATO > PREENCHIMENTO DA FORMA > IMAGEM. O local do comando "Preenchimento da Forma" permanece o mesmo.


NOTA: O menu FORMATAR ou FORMA DE FORMATO (para o Microsoft 365) aparece somente quando você seleciona a Caixa de Texto.

7. O Word dimensiona a imagem no tamanho da Caixa de Texto.


Pronto o seu documento ou e-book possui uma capa de livro.

Assista o vídeo Como Colocar Capa no Word.


Leia a seguir