Páginas

Pesquisar neste blog

12 de maio de 2022

Como Exibir ou Esconder Comentários no Documento do Word

O comentário no documento Word é um recurso útil na revisão dos documentos por outros editores, para auxiliar na colaboração de informações entre os editores que compartilham o documento ou até mesmo para fazer marcações de lembretes de alterações, pelo próprio autor do documento.

Uma vez que inserimos o comentário no documento do Word, ele passa a ser exibido na lateral do documento, o que pode causar uma certa distração quando estamos editando o documento.

O Word possui formas para controlar a exibição ou não dos comentários. Vamos mostrar como exibir ou esconder comentários em um documento do Word.

Como criar e exibir comentários no documento Word

Abra o documento, coloque o cursor no local onde vai inserir o comentário, vá para a aba Revisão e clique em Novo Comentário no grupo Comentários.


Observe que o comentário é exibido na lateral no documento.


Se existirem vários comentários quando estamos editando o documento, isso pode ser uma distração ou até mesmo incomodar. Uma opção é esconder o comentário, mas deixar uma marcação para sabermos os locais onde estão os comentários. 

A marcação na forma de balão é uma boa opção para mostrar onde estão os comentários, sem tirar a atenção do documento.

Como esconder comentários no documento do Word 

Para esconder os comentários temos na aba Revisão o comando Mostrar Comentários, mas dependendo de como está configurado o controle dos comentários, esse comando pode estar desabilitado.


Se esse for o seu caso, vá para a aba Revisão, clique em Controle e altere o comando de Todas as marcações para Marcação Simples


Após a alteração observe que o comando Mostrar Comentários está habilitado, permitindo assim esconder o comentário. Esse comando alterna entre exibir e esconder. Clique em Mostrar Comentários para esconder o comentário e exibir um balão ao lado do local do comentário, caso esteja visível.


Se clicar novamente em Mostrar Comentários e o comentário estiver escondido, o Word exibe o comentário. 

O comando mostrar comentário é o local onde podemos alternar entre exibir ou esconder o comentário no documento do Word.

Leia a seguir