Páginas

Pesquisar neste blog

15 de abril de 2022

Como Remover Plano de Fundo de uma Imagem no Word


Suponha que você tenha uma imagem no documento Word e quer remover o plano de fundo ou alguma parte da imagem. No Word podemos editar a imagem do documento sem a necessidade de usar outro aplicativo, apenas selecionando os objetos que deseja remover, dentro do próprio documento.

Vamos mostrar como remover partes de uma imagem existente em um documento Word, sem o auxílio de aplicativos de edição de imagem.

Removendo o plano de fundo

Com o documento do Word aberto, selecione a imagem, vá para a guia Formato da Imagem e clique em Remover Plano de Fundo, no grupo Ajustar.


O Word abre a guia Remoção de Plano de Fundo. No grupo Refinar temos os comando Marcar Áreas para Manter, que habilita uma "caneta" para selecionar as áreas para manter na imagem e Marcar Áreas para Remover, que habilita uma "caneta" para selecionarmos as áreas para remover da imagem.


Na imagem abaixo que estava no documento usado para demonstração, observe que está selecionado com uma cor rosa, as áreas que o Word selecionou para remoção.


Observe na figura que existem algumas áreas em torno do castelo que devem ser mantidas, mas o Word selecionou para remover, como o topo da torre e a parte de baixo e lateral do muro.

Para corrigir a seleção, nesse caso devemos clicar em Marcar Áreas para Manter e com a "caneta" selecionar as áreas que devem permanecer na imagem.


Após marcar todas as áreas para remoção clique em Manter Alterações na guia Remoção de Plano de Fundo

Em algumas imagens pode ser necessário usar o comando Marcar Áreas para Remover, se o Word selecionar alguma área para manter, que não deve ser mantida.

Agora que você aprendeu como remover plano de fundo de uma imagem no Word, conheça outros recursos para a edição de imagem em documentos do Word no post Como Editar Imagem no Word.

Leia a seguir