Páginas

Pesquisar neste blog

18 de junho de 2018

Como Converter Arquivo PDF em um Documento Word


Se você precisar converter um arquivo PDF em um arquivo editável e tiver o Microsoft Word, não é necessário nenhuma outra ferramenta, o Word permite fazer a conversão desse tipo de arquivo.

Muitas vezes precisamos converter um arquivo e ficamos procurando por ferramentas para fazer esta conversão. Se o arquivo não for protegido contra edição é possível utilizar o Word da Microsoft.

A conversão é muito simples e fácil de fazer. O único detalhe que precisamos tomar cuidado é que não é possível converter qualquer tipo de documento PDF. Se o documento tiver muitos elementos gráficos ou uma formatação muito complexa, o Word não conseguirá fazer a conversão. Mas se for um documento simples, somente com textos, figuras e tabelas, o Word faz a conversão sem problemas.

Para converter um arquivo PDF em Word siga os seguintes passos:

1. Com o Word aberto vá para o menu Abrir e selecione o arquivo PDF que deseja fazer a conversão.

2. Antes de iniciar a conversão o Word exibe uma mensagem informando que a conversão pode demorar um pouco. A demora vai depender do tamanho e complexidade do arquivo. O arquivo pode não ficar idêntico ao PDF, ou seja, a formatação pode ficar diferente se possuir muitos elementos gráficos.



3. Aguarde alguns segundos para que o Word finalize a conversão e exiba o seu documento PDF em formato totalmente editável.

Fiz alguns testes com vários documentos, percebi que a conversão funciona bem em arquivos onde a maior parte do conteúdo seja texto. Consegui converter até Ebook, o texto foi convertido completamente, somente a capa e alguns gráficos que não foram convertidos.

Enfim se o seu objetivo for editar o texto de um arquivo PDF o Word pode vir a ser uma opção para fazer este trabalho.

Leia a seguir