segunda-feira, 2 de julho de 2018

Como Inserir um Marcador no Word

Quando lemos um livro e encontramos alguma parte importante colocamos marcadores para localizar o assunto de forma mais fácil no futuro. Em um documento Word também é possível incluir marcadores em texto, figuras, ou mesmo como uma ferramenta de marcação utilizada em alguns formatos de ebook.

Neste post vou explicar uma forma de inserir, excluir  e navegar pelos marcadores de um documento Word.

Quero fazer somente uma observação, no Word o Marcador aparece com o nome Indicador. Eu vou usar o termo Marcador no texto somente como referência da função, porque na minha opinião entendo que seja um marcador, mas nos menus vou apresentar o nome como aparece no Word, que é Indicador.

Como Inserir um Marcador

1. Selecione o texto ou figura onde deseja inserir o marcador.

2. Vá para a faixa de opções e selecione a guia Inserir > Links Indicador.


3. Na caixa Indicador digite o Nome do indicador e selecione Adicionar.

Caixa Indicador do Word

Como Excluir um Marcador

1. Vá para a faixa de opções e selecione a guia Inserir Links Indicador.

2. Na caixa Indicador selecione o indicador que deseja excluir e selecione Excluir.

Caixa indicador - excluir indicador

Como Navegar pelos Marcadores

1. Vá para a faixa de opções e selecione a guia Página Inicial. No grupo de comandos Edição, selecione Localizar > Ir para.

Localizar - Ir para

2. Na caixa Localizar e Substituir na aba Ir para escolha Indicador. Insira ou escolha o nome do indicador e selecione o botão Ir para.


Como Fazer um Link para um Marcador

1. Posicione o cursor no local para inserir o link.

2. Vá para a faixa de opções e selecione a guia Inserir Links Link.

Comando Links - link

3. Na caixa Inserir Hiperlink, selecione o item Colocar neste documento. Selecione o indicador desejado, digite o texto para exibição e selecione Ok.


Pronto, agora você já sabe como inserir, excluir e navegar pelos marcadores 
de seu documento.

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