Páginas

Pesquisar neste blog

17 de maio de 2023

Como Enviar Documento Word para o Kindle

A Microsoft incluiu recentemente no Word uma forma simples de enviar documentos para o Kindle, no formato de livro ou no mesmo formato de um documento impresso (PDF).

Neste tutorial você vai aprender como enviar um documento do Word para o Kindle nos dois formatos, livro e PDF, para comparar a diferença entre os formatos e verificar qual é o melhor para o seu documento.

Quais dispositivos suportam o documento Word?

  • No formato livro os leitores Kindle ou leitores Kindle com suporte ao formato PDF, para os casos de documentos enviados no formato impresso.
  • Aplicativos Kindle disponíveis para computador e dispositivos móveis.

Quais documentos podem ser enviados para o Kindle?

Praticamente todos os documentos do Word, com exceção dos que possuem proteção com senha ou que possuam tamanho superior a 200 MB.

Se o documento possuir  formatações muito complexas, podem não apresentar uma boa experiência para o usuário, em dispositivos que possuem telas pequenas.

Como enviar documentos para o Kindle

1. Com o documento do Word aberto vá para a aba Arquivo clique em Exportar e depois em Enviar documentos para o Kindle.

2. No painel lateral clique em Send to Kindle.

Na primeira vez que for enviar um documento para o Kindle, vai ser necessário fazer o login na sua conta da Amazon e dar permissão para a Microsoft fazer o envio.

3. Após o login escolha o formato que deseja enviar o documento e clique em Enviar. Você pode enviar o documento como:

  • Um livro do Kindle: Nesse formato você pode ler o seu documento no Kindle da mesma forma que faz com um e-book, com as opções de configurar o tamanho, tipo do fonte e o layout da página, além da opção de acessar o dicionário ou Wikipédia, quando seleciona uma palavra. Esse formato é mais adequado para documentos que possuem uma formatação simples e para leitura em telas menores.
  • Um documento impresso: Nesse formato o documento vai ser tratado com uma página estática. Você não pode alterar o fonte e nem o layout, mas pode dar zoom no texto e travar a orientação em modo retrato ou paisagem. Esse  formato é mais adequado para documentos com formatação complexa e que possua muitas tabelas.

4. Aguarde para que o arquivo chegue em sua biblioteca do Kindle.

5. Entre em sua Biblioteca da Amazon e envie o documento para o dispositivo de sua preferência ou se tiver acesso diretamente à sua Biblioteca no aplicativo do Kindle, faça o download e comece a ler seu documento.

A figura abaixo mostra um documento enviado para o aplicativo do Kindle para PC no formato livro:

A figura abaixo mostra um documento enviado para o aplicativo do Kindle para PC no formato PDF (documento impresso):

Como remover a permissão de enviar documentos para o Kindle

1. Com o documento do Word aberto vá para a aba Arquivo, clique em Exportar e depois em Enviar documentos para o Kindle.

2. No painel lateral clique em Send to Kindle.

3. Na tela de seleção do formato do arquivo clique em Sair da Amazon.

Leia a seguir

10 Dicas de Como Preparar um Arquivo Word para o Kindle
Como Converter Arquivo Word em eBook