Páginas

Pesquisar neste blog

13 de outubro de 2023

Como Proteger Documentos no Word com Senha

O Word permite proteger seus documentos com senha, para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso ao seu documento. Neste tutorial você vai aprender como proteger seus documentos no Word com senha.

As senhas do Word fazem distinção entre letras maiúsculas e minúsculas e podem ter no máximo até 15 caracteres. 

Antes de colocar senha em seu documento, lembre-se de guardá-la em um local seguro, porque se você perder ou esquecer, não será possível recuperar e você vai perder o acesso ao documento.

1. Para colocar a senha em um documento do Word, vá para a aba Arquivo, no painel lateral esquerdo clique em Informações e Proteger Documento, selecione Criptografar com Senha


2. Na janela Criptografar Documento, digite a senha no campo Senha.


3. O Word solicita que você digite a senha duas vezes. 

4. Salve o arquivo para confirmar a configuração de segurança e feche-o.

Na próxima vez que abrir o arquivo o Word vai solicitar a senha.

Como remover a senha do documento

Você somente consegue remover a senha de um documento se souber a senha, em caso de esquecimento não é possível usar esse procedimento para remover a senha.

1. Para remover a senha você deve primeiro abrir o documento e inserir a senha atual.

2. Com o documento aberto vá para a aba Arquivo, no painel lateral esquerdo clique em Informações e Proteger Documento, selecione Criptografar com Senha

3.  Na janela Criptografar Documento, apague a senha anterior.

4. Salve o arquivo e feche-o.

Na próxima vez que abrir o arquivo o Word não vai solicitar a senha.

Lembre-se que para qualquer alteração da senha de um documento Word protegido por senha, você sempre vai ter que saber a senha do documento, antes de acessar o arquivo e qualquer configuração do documento, por isso sempre guarde a senha em um local seguro, o nome do documento e a senha escolhida, porque em caso de perda ou esquecimento não será possível acessar o documento.