Páginas

Pesquisar neste blog

17 de outubro de 2022

Como Incluir Mapa no Google Docs

 

O Documentos Google através de ícones inteligentes, facilita a inclusão de mapas em seu documento. Inclua um local em um documento empresarial, em um convite, material de treinamento e vários outros tipos de documentos.

Juntamente com o mapa, temos acesso às informações de como chegar, horários de funcionamento, endereço do site, avaliações de outros usuários ou clientes, possibilidade de salvar o local no Google Maps e enviar para o seu smartphone.

Como incluir o mapa

Com o documento aberto, coloque o cursor onde vai incluir o mapa. Vá para o menu Inserir > Ícones inteligentes > Lugar.

Na caixa de texto Digite para pesquisar lugares..., digite o local da mesma forma como se estivesse fazendo uma busca no Google Maps. Para exemplificar vou usar o Museu de Arte de São Paulo - MASP como local.


O resultado da busca é uma lista com várias opções referentes ao termo "Masp", clique no item que corresponde à sua pesquisa. No exemplo é o primeiro item MASP - Museu de Arte de São Paulo.


Observe no documento a inserção do nome do local com o fundo em cinza. Clique no nome do local para ver o mapa.

Se preferir ver o local no Google Maps em uma nova guia do navegador, clique no nome do local dentro do mapa miniatura, no exemplo é Museum of Art of São Paulo Assis....


Como usar os recursos do mapa

A inclusão do mapa no documento facilita o acesso à vários recursos do Google Maps, de dentro do próprio documento.

Copiar link

Copie o link da URL do local, para a área de transferência, clicando no ícone "Copiar". A URL, que é o endereço do local no Google Maps, fica acessível para usar em outro aplicativo, seja um documento, e-mail, guia do navegador.


Abrir visualização

Abra em um painel lateral, no próprio documento, o mapa do lugar com os detalhes, clicando no ícone "Abrir visualização" (1).

No painel lateral tenha acesso aos detalhes do lugar (2), como as informações de endereço, horário de funcionamento, fotos, comentários e ainda pode enviar o link do lugar para o smartphone (3).


Encontrar rotas

Faça a busca de rota de um lugar de origem para o destino, clicando no ícone "Ver rotas" (1).

No painel lateral, digite o ponto de partida na caixa de texto Escolha o ponto de partida (2).


Com a possibilidade de incluir mapa em documentos, podemos inserir o local com detalhes de como chegar, informações de horário de funcionamento, link para o site, sem a necessidade de anotar essas informações em outro local. Nas situações em que precisamos compartilhar um documento e informações de como chegar a um local, temos todas as informações em um único documento.

Leia a seguir