Como Fazer Captura de Tela com o Edge

O navegador Microsoft Edge inseriu recentemente o recurso de captura de tela. Agora podemos capturar um recorte ou a tela completa de qualquer página da web diretamente do Edge.

Com a tela capturada é possível copiar a imagem para a área de transferência e depois colar em outro aplicativo, adicionar marcações, compartilhar e até salvar no computador local.

Para iniciar a captura da tela abra o Edge, acesse o menu no canto superior direito e clique em “Captura da web”.

O Edge exibe as opções “Escolha Livre” ou “Página Completa”.

A opção “Escolha Livre” exibe um ponteiro com o sinal de “+” para você selecionar a área que deseja capturar. Arraste o ponteiro pela área que deseja capturar.

Após a seleção da área para captura, o Edge exibe do lado da área selecionada para captura, as opções “Copiar” ou “Adicionar observação”.

A opção “Copiar” copia a imagem da área selecionada para a área de transferência. Neste caso você pode colar a imagem em outros aplicativos.

A opção “Adicionar observação” abre a janela “Captura da Web”. Nessa janela você pode desenhar, apagar, compartilhar, copiar e salvar a imagem.


A opção “Página Completa” captura a tela inteira da página web e já abre a janela “Captura da Web” para você fazer modificações, compartilhar, copiar ou salvar a imagem.

O recurso de captura de tela no Edge facilita muito o trabalho de capturar e salvar imagens, partes da página web e até mesmo a página inteira, porque pode ser realizado sem o uso de outras ferramentas, tornando a captura da imagem mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário