segunda-feira, 4 de junho de 2018

Como Escrever e Publicar Post no WordPress Usando Word


Apesar do WordPress possuir um editor para escrever posts é possível usar outras ferramentas como editores de texto e publicar diretamente no WordPress. Uma destas ferramentas é o Word da Microsoft.

Se você já está acostumado a utilizar o Word e não quer entrar no editor do WordPress somente para escrever um post, basta baixar o template Post de Blog do Word, escrever e publicar o seu post no WordPress sem sair do Word.

Além disto se o seu post possui imagens o Word dá a opção de enviar as imagens para o WordPress ou para um servidor de sua preferência.

Veja a seguir como usar o Word para criar e publicar o seu post no WordPress.

1. Com o Word aberto acesso o menu ARQUIVO > NOVO, escreva Post no campo Procurar modelos online, e pressione ENTER.


2. Clique no template Post de Blog e no botão Criar.


3. O Word cria um documento novo no formato de um post. Na abertura do arquivo ele exibe uma mensagem perguntando se deseja registrar uma conta de blog. Você pode fazer o registro neste momento ou mais tarde quando for publicar o seu post. Vou optar em fazer o registro neste passo. O interessante é que você faz o registro uma única vez. Cada vez que você escrever um post novo o Word utiliza o registro configurado. Clique no botão Registrar Agora.


4. O Word exibe a janela Nova Conta de Blog para você selecionar o provedor de seu blog. No campo Blog selecione o WordPress e clique em Avançar.


5. O Word exibe a janela Nova Conta do WordPress. No campo URL da Postagem no Blog substitua o texto <Digite a URL do host do blog aqui> pelo endereço do seu blog. Se o endereço for https, substitua o http por https. Insira o nome do usuário e a senha, nos respectivos campos. Se não quiser digitar a senha em cada postagem selecione o campo Lembrar Senha.


6. Se você quiser selecionar o local para salvar as imagens do seu post clique no botão Opções de Imagens e selecione onde deseja salvar as imagens. Pode ser o provedor do seu blog ou em um servidor próprio, caso você possua um servidor. Se você não quiser escolher o local da imagens não precisa executar este passo. O padrão é salvar as imagens no provedor do blog. Clique no botão Ok.


7. Pronto o registro para publicar o seu post está pronto.



8. Caso você queira incluir, alterar ou excluir um registro de publicação do seu blog, clique no botão Gerenciar Contas. Nesta janela você pode alterar, remover ou definir uma conta como sendo a padrão para os seus posts.


Agora é só escrever o seu post e publicar no WordPress sem precisar sair do Word.

Nenhum comentário:

Postar um comentário