Páginas

Pesquisar neste blog

6 de setembro de 2021

Como Bloquear Usuários no Google Drive

O Spam infelizmente não é algo que ocorre somente com e-mails, eles também podem ser enviados através do Google Drive. Se você estiver recebendo arquivos compartilhados no Google Drive de fontes desconhecidas, tenha cuidado, pode ser que esteja recebendo spam em seu Google Drive. Felizmente é possível bloquear usuários indesejados para que não compartilhem arquivos em sua conta do Google.

Os arquivos compartilhados são exibidos na guia "Compartilhados comigo" do Google Drive. Essa guia exibe o nome do arquivo, o nome da pessoa que compartilhou o arquivo e a data de compartilhamento. 

Vamos mostrar para você como bloquear um usuário que envia arquivos indesejados para sua área de arquivos compartilhados, como desbloquear, e o que acontece quando você bloqueia um usuário.

Como Bloquear um Usuário

Para bloquear um usuário que compartilhou um arquivo com você no Google Drive, vá para o painel esquerdo da tela do Google Drive e selecione "Compartilhados Comigo".


Selecione o arquivo compartilhado que deseja bloquear, clique com o botão direito do mouse, no menu de contexto selecione a opção "Bloquear [email]".


O Google Drive exibe uma mensagem perguntando se deseja bloquear e pessoa. Clique no botão "Confirmar" para bloquear a pessoa.

O Que Acontece Quando Bloqueia um Usuário

Quando você bloqueia um usuário no Google Drive:
  • Todos os arquivos compartilhados pelo usuário que estão na sua pasta "Compartilhados Comigo" serão excluídos.
  • Os arquivos anteriores de sua propriedade, que compartilhou com o usuário, não serão mais acessíveis para ele, independente de serem arquivos compartilhados antes do bloqueio.
  • Usuários bloqueados no Google Drive não poderão interagir com você através de outros aplicativos e serviços do Google.

Como Desbloquear um Usuário no Google Drive

Você pode acessar a lista de usuários bloqueados, caso deseje desbloquear algum usuário. Para acessar a lista de usuários bloqueados, vá até a sua conta do Google, no painel esquerdo selecione "Pessoas e compartilhamento". 


Na seção "Contatos" selecione "Bloqueados".


Na lista de usuários bloqueados clique no X ao lado do nome do usuário que deseja desbloquear.


Pronto! O usuário está desbloqueado.

Antes de abrir um arquivo no Google Drive que foi compartilhado com você, verifique quem compartilhou o arquivo, e preste atenção nos arquivos cuja origem do compartilhamento seja de usuários que você não conhece, porque o arquivo pode conter spam.

Com o recurso de bloqueio de usuário no Google Drive, você pode bloquear o usuário para não permitir um novo compartilhamento e já aproveita para excluir automaticamente, no momento do bloqueio, todos os arquivos compartilhados pelo usuário indesejado.

Leia a seguir