Páginas

Pesquisar neste blog

2 de junho de 2021

Como Proteger o Histórico de Atividades no Google

O Google mantêm o seu histórico de atividades registrado em sua conta, o histórico abrange as atividades na Web e Apps, de localização e do YouTube. Você pode controlar quais atividades deseja manter o histórico, e o período de permanência das informações em sua conta. Se você usa um dispositivo compartilhado essas informações podem estar disponíveis para outras pessoas, que acessam o mesmo dispositivo.

Para manter sua privacidade, você pode proteger seu histórico de atividades no Google com uma verificação extra, de modo que outras pessoas não tenham acesso às suas atividades, se estiver usando um dispositivo compartilhado.

Protegendo seu Histórico de Atividades

Para proteger o seu histórico de atividades, acesse a página activity.google.com, clique no link “Gerenciar a verificação do Minha Atividade”.


Na pop-up “Gerenciar verificação no Minha Atividade”, selecione “Exigir a verificação extra”.


O Google apresenta a página de login da sua conta, digite sua senha. A partir de agora, para visualizar o histórico de suas atividades, você deve clicar no botão “Verificar” na página “Google Minha Atividade”.

Mas lembre-se que o recurso extra de verificação de suas atividades do Google, usa os seus dados de login para proteger o acesso, por isso se você estiver usando um gerenciador de senhas, ou se o navegador grava seu acesso à conta do Google, esse recurso não vai ajudar a proteger as suas atividades. Para ajudar a proteger o seu histórico de atividades, você não deve habilitar a gravação da senha em seu dispositivo. Tenha sempre cuidado com o acessa às suas senhas.