Páginas

Pesquisar neste blog

5 de julho de 2021

Como Funciona a Área de Transferência do Windows 10

Estamos acostumados a usar os comandos Copiar e Colar nos aplicativos do Windows, para transferir informações de um local para outro, mas a cada vez que usamos esse recurso o texto anterior acaba sendo sobrescrito pelo texto novo na área de transferência. No Windows 10 existe uma forma de visualizar e recuperar os textos anteriores, copiados para a área de transferência, conhecido como histórico da área de transferência.

A área de transferência do Windows 10 armazena todos os dados copiados, através dos comandos Copiar e Colar, durante o período em que o Windows estiver ativo. Ele armazena as informações na nuvem, para que você possa usar em outros dispositivos, quando a função de sincronização estiver habilitada. Após desligar e ligar o Windows todos os dados anteriores são excluídos da área de transferência, que não estavam previamente fixados.

Como Ativar o Histórico da Área de Transferência

Para ativar o histórico da área de transferência, pressione a tecla de logotipo do Windows + V e pressione o botão “Ativar”.

Ativar Área de Transferência

Na tela de configuração da Área de Transferência, no item “Histórico da área de transferência” mude o status para “Ativado”.

ativar histórico da área de transferência

Você pode também acessar a configuração do histórico da área de transferência através do menu "Iniciar" do Windows e "Configurações. Na tela de configurações acesse Sistema > Área de Transferência.

Uma vez habilitado o histórico da área de transferência, é possível sincronizar os dados da área de transferência entre dispositivos, e limpar a área de transferência.

Para habilitar a sincronização entre dispositivos altere o status para "Ativado" no item "Sincronização entre dispositivos". Para apagar os dados pressione o botão "Limpar" no item "Limpar dados da área de transferência".

sincronizar e limpar área de transferência

Como Usar o Histórico da Área de Transferência

Após usar os comandos Copiar (Ctrl +C) e Colar (Ctrl + V), você pode acessar o histórico dos dados copiados para a área de transferência, pressionando a tecla de logotipo do Windows + V.

área de transferência

O Histórico da área de transferência armazena no máximo até 25 entradas. Você pode excluir, fixar, sincronizar (quando habilitada a sincronização entre dispositivos) ou limpar todo o histórico, acessando o menu três pontos, na janela da área de transferência.

menu área de transferência

Para copiar o texto ou imagem da área de transferência:
  1. Coloque o cursor no local onde deseja inserir a informação.
  2. Pressione a tecla logotipo do Windows + V.
  3. Clique no texto ou imagem que deseja colar no local.
  4. O Windows copia a informação no local do cursor e fecha a janela da Área de Transferência.

Com o recurso do Windows de armazenar os dados copiados na área de transferência, fica fácil transferir e reutilizar os dados de texto e imagem, copiados anteriormente, entre aplicativos ou até entre dispositivos, sem a necessidade de ter que copiar e colar várias vezes a mesma informação.