Como Compilar o Aplicativo WiFiDirectDemo no Android Studio

A partir da API 14 (Android 4.0) é possível fazer a comunicação entre dispositivos Android, que possuem o hardware adequado, através do WiFi, sem a necessidade de usar um equipamento intermediário, tipo um access point (ponto de acesso). Para testar essa funcionalidade, existe um código exemplo que o Google fornece que está no link WiFiDirectDemo, mas o projeto está no formato do Eclipse, e para compilar e rodar através do Android Studio precisa importar o projeto no ambiente de desenvolvimento, antes de conseguir compilar.

Como compilar

Após baixar o arquivo do projeto é possível abrir no Android Studio, mas infelizmente o Android Studio não apresenta nenhuma indicação que o projeto está em Eclipse, ele abre o projeto, mas não é possível compilar e rodar o exemplo.

Para compilar e rodar o exemplo é necessário fazer a importação do projeto Eclipse para o projeto Android Studio. Para importar o projeto use a opção Import Project na tela inicial do Android Studio, onde aparecem as opções para criar um projeto novo, abrir um existente, importar um projeto, dentre outras opções.

Tela Inicial do Android Studio

A importação do projeto demora um pouco, mas depois que importar, o projeto compila e roda com sucesso.

Tela do Aplicativo WiFiDirectDemo

OBS: Caso você precise rodar o aplicativo em uma API inferior a 23 (Marshmallow), vai dar erro de compilação na biblioteca do FileProvider que foi inserido na API 22, portanto para usar toda a funcionalidade do aplicativo a API mínima deve ser a 23.

Links com mais informações sobre o WiFi Direct:
Connect devices wirelessly
Wi-Fi peer-to-peer overview