Quando lemos um livro e encontramos alguma parte importante colocamos marcadores para localizar o assunto de forma mais fácil no futuro. Em um documento Word também é possível incluir marcadores em texto, figuras, ou mesmo como uma ferramenta de marcação utilizada em alguns formatos de ebook.
Neste post vou explicar uma forma de inserir, excluir e navegar pelos marcadores de um documento Word.
Quero fazer somente uma observação, no Word o Marcador aparece com o nome Indicador. Eu vou usar o termo Marcador no texto somente como referência da função, porque na minha opinião entendo que seja um marcador, mas nos menus vou apresentar o nome como aparece no Word, que é Indicador.
Como Inserir um Marcador
1. Selecione o texto ou figura onde deseja inserir o marcador.
2. Vá para a aba Inserir > Links > Indicador.
3. Na janela Indicador digite o Nome do indicador e selecione Adicionar.
3. Na janela Indicador digite o Nome do indicador e selecione Adicionar.
Como Excluir um Marcador
1. Vá para a aba Inserir > Links > Indicador.
2. Na janela Indicador selecione o indicador que deseja excluir e clique em Excluir.
Como Navegar pelos Marcadores
1. Vá para a aba Página Inicial. No grupo de comandos Edição, selecione Localizar > Ir para.
2. Na janela Localizar e Substituir na aba Ir para selecione Indicador. Insira ou escolha o nome do indicador e selecione o botão Ir para.
Como Fazer um Link para um Marcador
1. Posicione o cursor no local para inserir o link.
2. Vá para a aba Inserir > Links > Link.
3. Na janela Inserir Hiperlink, no painel Vincular a, selecione o item Colocar neste documento . Selecione o indicador desejado, digite o texto para exibição e selecione Ok.
Pronto, o seu documento possui marcadores que facilitam a navegação.