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2 de julho de 2018

Como Inserir um Marcador em um Documento do Word


Quando lemos um livro e encontramos alguma parte importante colocamos marcadores para localizar o assunto de forma mais fácil no futuro. Em um documento Word também é possível incluir marcadores em texto, figuras, ou mesmo como uma ferramenta de marcação utilizada em alguns formatos de ebook.

Neste post vou explicar uma forma de inserir, excluir  e navegar pelos marcadores de um documento Word.

Quero fazer somente uma observação, no Word o Marcador aparece com o nome Indicador. Eu vou usar o termo Marcador no texto somente como referência da função, porque na minha opinião entendo que seja um marcador, mas nos menus vou apresentar o nome como aparece no Word, que é Indicador.

Como Inserir um Marcador

1. Selecione o texto ou figura onde deseja inserir o marcador.

2. Vá para a aba Inserir > Links Indicador.


3. Na janela Indicador digite o Nome do indicador e selecione Adicionar.

Caixa Indicador do Word

Como Excluir um Marcador

1. Vá para a aba Inserir Links Indicador.

2. Na janela Indicador selecione o indicador que deseja excluir e clique em Excluir.

Caixa indicador - excluir indicador

Como Navegar pelos Marcadores

1. Vá para a aba Página Inicial. No grupo de comandos Edição, selecione Localizar > Ir para.

Localizar - Ir para

2. Na janela Localizar e Substituir na aba Ir para selecione Indicador. Insira ou escolha o nome do indicador e selecione o botão Ir para.


Como Fazer um Link para um Marcador

1. Posicione o cursor no local para inserir o link.

2. Vá para a aba Inserir Links Link.

Comando Links - link

3. Na janela Inserir Hiperlink, no painel Vincular a,  selecione o item Colocar neste documento . Selecione o indicador desejado, digite o texto para exibição e selecione Ok.


Pronto, o seu documento possui marcadores que facilitam a navegação.

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