O celular com sistema operacional Android já vem com um aplicativo nativo que permite assinar documentos PDF. O aplicativo é o Google Drive que possui uma ferramenta para fazer anotações em arquivos PDF. Podemos usar as anotações para assinar, realçar o texto ou fazer comentários no documento.
Neste tutorial você vai aprender como assinar um documento PDF, usando o Google Drive.
Como assinar o documento
1. Abra o Google Drive no celular.
2. Abra no Google Drive o arquivo PDF que deseja assinar.
3. No canto inferior direito da tela, toque no botão de anotações.
4. No rodapé da tela, o Google Drive exibe uma barra de ferramentas com caneta, marcador, borracha e botões para voltar ou refazer.
Com as ferramentas de anotações você pode, além de assinar o documento, usar o marcador para realçar o texto do documento.
5. Para assinar o documento, toque na caneta e escolha a cor e a espessura do traço da caneta.
Se preferir, para facilitar a assinatura, dê um zoom no documento e assine usando uma caneta stylus ou seu dedo.
7. Para salvar o documento, toque no botão Salvar no canto superior direito, ou se preferir salvar uma cópia do documento, toque no menu três pontos, ao lado do botão Salvar.