10 de fevereiro de 2022

Como Usar o Editor de Vídeo do Windows - Parte 1

O Windows 10 possui um editor de vídeo dentro do aplicativo de Fotos, que permite criar vídeos a partir de imagens e de vídeos de vários outros formatos. O aplicativo possui um storyboard onde podemos configurar a duração de cada elemento, inserir cartão de título, inserir texto, movimento, efeitos 3D e filtros. Podemos também inserir música de fundo ou personalizar o áudio.

Como criar um vídeo

Abra o aplicativo de “Fotos” do Windows, ou se preferir digite “Editor de Vídeo” na barra de pesquisa do Windows. Vá até a guia “Editor de Vídeo” e clique no botão “Novo projeto de vídeo”.


Dê um nome ao seu projeto de vídeo e inicie a inserção dos elementos que vão fazer parte do seu vídeo, clicando no botão “Adicionar” no painel “Biblioteca do Projeto”. Você pode adicionar imagens e vídeos de vários formatos de seu computador ou da web.


Para montar o seu vídeo com os elementos adicionados, arraste os elementos para o painel “Storyboard”, localizado na parte de baixo do aplicativo

Recursos do storyboard

A área do Storyboard é onde adicionamos os recursos de cada elemento para edição do vídeo. Vamos ver cada um dos recursos disponíveis, que você pode acessar diretamente na parte superior do painel do Storyboard. Lembre-se de selecionar antes o elemento que deseja editar. A maioria dos recursos funcionam tanto com imagem como vídeo, mas existem alguns poucos recursos que são específicos para imagem ou para vídeo.

Adicionar cartão de título

Adiciona um cartão onde você pode digitar um título. Esse recurso pode ser usado por exemplo, para inserir uma imagem com o título de seu vídeo ou para separar partes do vídeo por assunto.

Duração

Determina o tempo em segundos da exibição da imagem. Esse recurso é válido somente para as imagens.


Cortar

Faz corte no vídeo. Com esse recurso você pode fazer o recorte de partes de seu vídeo.

Dividir

Faz divisão no vídeo. Com esse recurso você pode dividir o seu vídeo em várias partes.

Texto 

Insere texto com opções de vários formatos de fonte. Além de selecionar o fonte do texto existe a opção de selecionar a posição do texto, dentro do layout da imagem ou do vídeo.

Movimento

Insere movimento na imagem ou vídeo. Você pode selecionar o tipo de movimento dentre várias opções existentes no aplicativo.

Efeitos 3D

Insere efeitos 3D em seu vídeo ou imagem. Você pode selecionar entre vários efeitos ou biblioteca 3D que já acompanha o aplicativo.

Filtros 

Insere filtro em seu vídeo ou imagem. Na área de filtros existem várias opções de tratamento de vídeo ou da imagem. 

Velocidade

Define a velocidade do vídeo. Aqui você pode escolher a velocidade de reprodução do vídeo, deixando mais lento ou mais rápido com uma velocidade até 64x maior que a original.

Como inserir música

Na parte de música é possível inserir música de fundo. Podemos selecionar entre várias músicas já disponíveis no aplicativo ou inserir um áudio personalizado. Acesse os links “Música de fundo” ou “Personalizar áudio” no canto superior direito do aplicativo Fotos.



Depois que finalizar a criação do vídeo, clique no link "Concluir vídeo" no canto superior direito do aplicativo para gerar o seu vídeo em formato .MP4. Antes de concluir o vídeo selecione a qualidade do vídeo que deseja gerar, se Alta (1080p Full HD), Média (720p HD) ou Baixa (540p qHD).

Leia a seguir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine a Newsletter