Gerar Script SQL para criar Tabelas com Dados

Na época da base de dados Northwind era comum baixarmos o script da base de dados já com os dados aos invés de um arquivo para restaurar no nosso SQL Server.

Normalmente esta geração de script era feita utilizando-se outras ferramentas. A partir do SQL Server 2008 podemos gerar um script que quando executado cria as tabelas e preenche os dados.
Para gerar este script é bem simples. Vou demonstrar como gerar um script para criar as tabelas já com os dados da base AdventureWorksLT2008. 

Com o botão direito do mouse selecione a base AdventureWorksLT2008 e clique no menu TASKS – GENERATE SCRIPTS.
SQL1
Na tela SELECT DATABASE selecione a base de dados AdventureWorksLT2008 e habilite o campo Script all objects in the selected database. Clique no botão NEXT.
SQL2
Na tela CHOOSE SCRIPT OPTIONS vá até a opção Table/View Options e altere o campo Script Data para True. Clique no botão NEXT.
SQL3
Na tela OUTPUT OPTION selecione onde o script deve ser gerado. O script pode ser gerado em um arquivo, na Área de Transferência ou em uma nova janela de consulta no SQL Management Studio. Selecione a opção Script to New Query Window para visualizar o script. Clique no botão NEXT.
SQL4
Na tela SCRIPT WIZARD SUMMARY certique-se que a opção Script Data esteja como True e clique no botão FINISH para que o script seja gerado.
SQL5
Com o script gerado basta executar em uma nova base de dados para obter uma cópia da base AdventureWorksLT2008 já com os dados.